Cacau Show no Palito

A companhia investiu R$ 5 milhões na fabricação própria de uma linha de sorvetes, que começa a chegar às lojas neste mês. A empresa já possuía uma linha de sorvetes em pote, fabricada por terceiro, e agora aposta nas versões de palito, em seis sabores. A estimativa é que a linha possa atingir 15% das vendas nas lojas em 2016 e ajude a manter o ritmo de vendas fora dos períodos de pico, como a Páscoa. A novidade faz parte do plano da Cacau Show para recuperar em 2016 o ritmo de vendas registrado ao longo da década, de 25% ao ano. Em 2015, a receita deve crescer 11%, com faturamento de R$ 2,66 bilhões. (Fonte: Valor Econômico)

cd7a5e11-4d1c-49af-8366-73d3d0482137_cacau

BRF Lança Snack de Proteína da Marca Sadia

Os números do mercado de snacks e salgadinhos são atraentes, principalmente para a Sadia (São Paulo/SP), já que a categoria movimenta anualmente R$ 6 bilhões, cifra que pode apresentar crescimento médio de 7,8% ao ano até 2019. Diante desse potencial, a marca está lançando o Salamitos Pocket, o primeiro snack de proteína do País produzido com 100% de salame, sem necessidade de refrigeração.

Hoje 60% do volume de salgadinhos se concentram em batatas chips e outros tipos, mas pesquisas de mercado indicam que o consumidor tem buscado diversidade em sabores e texturas. Segundo a BRF, análises do setor mostram que 29% dos brasileiros consomem esse tipo de alimento quando estão em movimento. Além do valor nutricional, a empresa aposta na praticidade do produto.

A Sadia também tem como objetivo se aproximar do público mais jovem. Ainda em dezembro, o produto chega às gôndolas em duas versões: o pack de 36g e o pote em formato “bowl”, com 120g.

sadia

NESFIT® para Beber

A marca NESFIT® lança mais uma novidade para o mercado: o NESFIT® para Beber. O lançamento, que conta com as versões arroz e aveia integral, é produzido com cereal integral, rico em fibras, 0% Lactose, 0% Colesterol e 0% Glúten (versão Arroz). Além disso, a bebida é fortificada com Cálcio, Ferro, Zinco e Vitaminas A e D. Indicado para mulheres que buscam variedade na alimentação e opções mais equilibradas, NESFIT® para Beber tem preço médio sugerido de R$ 12,49. Para divulgar a novidade, a marca fará ativações com degustações, campanhas no meio digital e promoção com brindes. No PDV, os varejistas terão diversos materiais de apoio como display, tablóides e faixa de gôndola. (Fonte: gironews.com)

“O ministério da saúde informa: o aleitamento materno evita infecções E alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.”

3785346608-novidades-nesfit

Maguary Pedaços Agrega Valor à Categoria

Sempre inovadora, Maguary é, mais uma vez, pioneira ao lançar na América Latina o primeiro néctar com pedaços de frutas. O produ to é comercializado em embalagens de 200ml nas versões pêssego, maçã e manga. A nova linha vem acompanhada de um canudo especial, com diâmetro maior, que permite a circulação dos pedaços. O lançamento chega ao mercado apoiado por uma campanha 360°, marcando o retorno de Maguary à mídia. Além do novo filme, que já está sendo veiculado, a marca conta com apoio de materiais de PDV. O produto conta com maior rentabilidade e incremento do ticket médio, tornando-se assim uma ótima opção para seu PDV. Distribuído nacionalmente, o produto tem preço sugerido de R$ 2,20 e a expectativa é que a Maguary cresça 30% no nicho de 200ml. (Fonte: gironews.com)

img_9431-0

Tio João Ganha Linha de Sobremesas

A Josapar lança no mercado a primeira linha de doces da marca Tio João: a Sobremesas Tio João Cozinha & Sabor Arroz Doce. A novidade está sendo distribuída aos pontos de venda de todo o Brasil em três sabores – Tradicional, Coco e Doce de Leite -, não contém aroma artificial, glúten ou espessante, segundo a marca e para ficar pronta só precisa da adição de água, podendo ser preparada no micro-ondas. O preço médio dos produtos varia entre R$6,99 e R$7,99. A nova linha de sobremesas, está sendo produzida em Pelotas – Rio Grande do Sul. Inicialmente, não haverá ações em mídia ou PDV para divulgação. (Fonte: gironews.com)

coco

50 Tons de VermeIho na Indústria de Tintas em 2016

Após registrar dois anos de desempenho negativo (em 2015, o volume de vendas recuará 5,6% e, em 2014, a queda foi de 2,5%), a indústria de tintas deverá ter mais uma retração em 2016. A projeção é do presidente-executivo da Abrafati (associação do setor), Dilson Ferreira, que estima uma queda ao redor de 3%. O segmento de tintas para o mercado automotivo, que representa 15% do total, é o que mais puxou o resultado para baixo em 2015. Até agora, as pinturas de carros novos recuaram 25%. Na área imobiliária, a queda é mais discreta, de 5%. Esse setor, porém, é o mais importante para as fabricantes de tintas, pois compra 62% do total produzido. (Fonte: Folha de S. Paulo)

Imagem1

Cozinhar em família: hábito é resgatado e pode elevar vendas. Pesquisa do Ibope para a Nestlé constatou que o brasileiro retomou esse comportamento.

86518438

Os lares brasileiros redescobriram o hábito de cozinhar em família. Ao menos, é o que revela pesquisa recente do Ibope, encomendada pela Nestlé. Segundo os dados, mais de 70% dos respondentes concordam que “cozinhar com a família promove a união de seus membros e fortalece os laços”, além de “trazer mais felicidade à casa”. Em tempos em que se discute tanto o poder das tecnologias em afastar diferentes gerações, essa notícia é reconfortante para a sociedade e também os seus negócios, pois há muitas possibilidades de vendas a partir do resgate desse comportamento.

O dado trazido pela pesquisa levou a Maggi – marca da Nestlé para o segmento de culinários – a lançar a campanha #BoraCozinharJunto, criada em parceria com a agência Pereira & O’Dell. Para a marca, que tem como público justamente pessoas que cozinham, não foi novidade o quanto o hábito de cozinhar em família pode ser saudável. Apesar disso, surpreendeu o volume de pessoas que até podem ter consciência desses benefícios, mas, por motivos variados – como falta de tempo ou até mesmo por não saber cozinhar – deixaram esse hábito de lado.

Segundo a marca, a pesquisa mostrou que o brasileiro reconhece que estar reunido em torno do fogão e da mesa com a família é saudável e importante, mas um grande percentual de pessoas não tem o hábito de fazer isso ou faz. A campanha surgiu exatamente para estimular esses momentos e mostrar que, mesmo com a correria do dia a dia, é possível incluir essa atividade na rotina.

fundoFooter

Como vender mais itens para cozinhar

Mas, a boa notícia trazida pela pesquisa não é só para as famílias que buscam maior união, os supermercadistas que souberem aproveitar o retorno desse hábito podem conquistar o cliente pela emoção e lucrar mais. Para Alessandra Lima, diretora geral da Mind Shopper, é justamente o lado emocional que deve ser explorado nas lojas. “Se preparar a comida em família é um ritual prazeroso, comprar também deve ser.

Quanto mais aproximamos o momento do consumo do momento da compra, mais alto será o tíquete médio”, explica. Porém, para a especialista, essa é uma oportunidade explorada de maneira pontual pelos supermercadistas, apenas sendo aprofundadas pelas redes mais premium.

Para atrair os consumidores com esse hábito, o segredo é investir na experiência e trazer para os pontos de venda a atmosfera de momentos em família e até experiências sensoriais. Rafael D’Andrea, sócio da consultoria ToolboxTM, explica que é possível inovar nas ações mais cotidianas para cumprir esses objetivos de divulgação. “Por exemplo, realizar uma degustação de algo tão trivial como cafés especiais em um contexto de brunch em família”, recomenda.

Para D’Andrea, os supermercados precisam explorar a criação de contexto para o consumidor, algo já bastante trabalhado em outros segmentos de varejo na elaboração de vitrines e nos restaurantes. “A degustação de um produto pode alavancar todo um conjunto de itens se houver contexto, mas atualmente ela apenas influencia nas vendas do próprio produto, o que é uma pena”, disse. “Parte da beleza de vender comida está em criar mundos”, completa ao explicar que as ocasiões de refeições devem ser exploradas: o dia a dia mais comum, a pizza feita em casa para os amigos, o churrasco do final de semana ou a macarronada do domingo.

Na criação desses ambientes, as lojas podem aproveitar a chance para vender produtos que vão além dos ingredientes necessários para a preparação da comida. Livros de receitas, utensílios domésticos e produtos premium como especiarias e temperos podem ser expostos com mais destaque e aumentar as oportunidades de venda.

E se o assunto é a preparação de comida, a ambientação pode usar e abusar de imagens de pratos prontos que despertem o apetite de quem está passando pela loja. Alessandra, da Mind Shopper, também aconselha a investir em demonstradoras. Além da degustação de um produto, elas podem dar dicas de preparo e receitas. “Nesse caso, é melhor uma demonstradora que denote mais experiência do que mulheres muito jovens”, disse.

Quando se fala em criar contexto é fundamental que o supermercadista considere as mudanças na sociedade. Hoje é comum, por exemplo, famílias chefiadas por mulheres enquanto os homens cuidam dos afazeres domésticos. Ao criar contexto e ambientações, os pontos de venda devem refletir essas transformações para que todos os consumidores se identifiquem e se sintam atraídos. “Isso significa abrir a cabeça e esquecer um pouco os paradigmas antigos”, conclui o sócio da ToolboxTM.

Matéria publicada no portal da Revista Supermercado Moderno (www.sm.com.br)

76812618

JBS Compra Participação na Alpargatas

O grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, adquiriu a participação de 44,12% da Alpargatas, que pertencia a Camargo Corrêa, por R$ 2,667 bilhões em pagamento à vista. O preço é de R$ 12,85 por ação. Serão adquiridas 207,6 milhões de ações da Alpargatas, sendo 161,8 milhões de ordinárias e 45,7 milhões de preferenciais. A transação está sujeita à aprovação do Cade e de autoridades de controle da concorrência. No início deste mês, a Alpargatas vendeu as operações das marcas Topper e Rainha ao grupo de investimento Sforza, por R$ 48,7 milhões (Fonte: gironews.com).

img-havaianas

Os 41 Alimentos Mais Nutritivos

mesa

Consumir alimentos mais nutritivos traz benefícios como a melhora da saúde e o funcionamento do organismo como um todo, aumenta a energia e a disposição, além de deixar a pele mais bonita também. Mas como saber o que escolher nos supermercados? Primeiro, antes de encher o carrinho de compras nas prateleiras dos produtos industrializados, pare na seção de frutas, legumes e verduras. É ali que estarão os alimentos mais nutritivos, cheios de vitaminas, minerais, proteínas e gorduras saudáveis para o seu corpo. Quanto maior a concentração destes nutrientes por calorias, mais saudável e mais benéfica será a alimentação para o funcionamento do organismo. Uma pesquisa da William Paterson University, em New Jersey (EUA), criou um método para analisar os vegetais por seus nutrientes e chegou a essa lista com base na densidade nutricional (quantidade de nutrientes x quantidade de calorias) de cada um. De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas e do Instituto de Medicina, são 17 os nutrientes de suma importância para a saúde: potássio, fibras, proteínas, cálcio, ferro, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, zinco e vitaminas A, B6, B12, C, D, E e K. Para entrar na lista dos alimentos mais nutritivos, cada um dos alimentos analisados deveria conter 10% ou mais do valor diário recomendado de cada um dos nutrientes citados. A pontuação foi calculada com alimentos de baixas calorias e ponderada com base na biodisponibilidade de cada nutriente, ou seja, quanto o corpo pode absorver deste nutriente em forma de alimento. Assim, surgiu a lista dos 41 alimentos mais nutritivos, que você confere abaixo, classificados por seu teor de fibras, potássio, proteínas, cálcio, ácido fólico, vitamina B12, vitamina A, vitamina D e outros nutrientes, por ordem de densidade de nutrientes. Os alimentos que são ricos em nutrientes e com menos calorias estão no topo. Fonte: fi-events.com.br

1. Agrião
2. Couve chinesa
3. Acelga
4. Folha de beterraba
5. Espinafre
6. Chicória
7. Alface lisa
8. Salsa
9. Alface romana
10. Couve-galega (a mais conhecida no Brasil)
11. Folha de nabo
12. Folha de mostarda
13. Endívia
14. Cebolinha-francesa
15. Couve-de-folhas
16. Folhas de dente-de-leão
17. Pimenta vermelha
18. Rúcula
19. Brócolis
20. Abóbora
21. Couve de Bruxelas
22. Cebolinha
23. Couve-rábano
24. Couve-flor
25. Repolho
26. Cenoura
27. Tomate
28. Limão
29. Alface americana
30. Morango
31. Rabanete
32. Outras abóboras (do tipo pescoço, japonesa e espaguete)
33. Laranja
34. Lima
35. Toranja/pomelo (rosa / vermelho)
36. Nabo redondo
37. Nabo
38. Amora preta
39. Alho-poró
40. Batata-doce
41. Toranja (branca)