Vitafoods – Novidades em Ingredientes

A Vitafoods South America aconteceu nos dias 24 e 25 de março/2015, no Transamerica Expo Center, São Paulo. Abaixo algumas Novidades em Ingredientes apresentadas na feira.

adm

TEXTURE – Texture está disponível nas versões sem glúten e não-transgênico. Ele permite uma infinidade de texturas e sabores para uma gama diversificada de produtos, aumentando valor nutricional, a fim de atender às necessidades do cliente. Uma solução de proteína, fibra e incorporação cereal.

FIBERSOL – Linha de fibras destinada ao desenvolvimento de produtos lácteos, panificação, cereais, bebidas, dentre outros. A presença da fibra dietética, garante a sensação de saciedade sem sacrificar o sabor, aroma ou textura desejada. É destinada aos consumidores que se preocupam com alimentação saudável e qualidade de vida.

oat

PromOat™ Beta Glucan, é uma fibra solúvel diferenciada com sabor e cor neutra, o que a torna um ingrediente funcional e versátil para aplicação em alimentos e bebidas. Atualmente a ANVISA tem alegação funcional aprovada para a beta-glucana da aveia, o que permite que seus produtos destaquem efeitos benéficos sobre os níveis de colesterol.

INGR

PRECISA BAKE GF – Ingrediente que substitui integralmente a farinha de trigo em formulações de produtos de panificação e massas isentos de glúten, mantendo a textura e as características similares aos produtos à base de farinha de trigo.

PROB

Bifiprost® é um produto probiótico, especialmennte desenvolvido para os homens, capaz de melhorar a saúde da próstata, em particular, para a redução de Infecções do trato urinário (UTIs), sintomas do trato urinário inferior (LUTSs) e Antígeno Prostático Específico (PSA).

gelita

SHAKE LINEA COLÁGENO – Substituto de refeições zero açúcar a base de sucralose, contém 21 vitaminas e minerais e o exclusivo colágeno verisol.

mars

Beauty Marshmallow (Rousselot Gelatinas Do Brasil Ltda) – Nova formulação desenvolvida pelo Laboratório de Aplicação da Rousselot, Beauty Marshmallows oferece o que foi mais procurado pelos amantes de confectionery e que estão conscientes sobre a saúde: marshmallow sem açúcar, doce e saboroso, incluindo benefícios de beleza da pele impulsionados por Peptan® B. Inovação em confectionery funcionais.