Vitafoods – Novidades em Produtos

A Vitafoods South America aconteceu nos dias 24 e 25 de março/2015, no Transamerica Expo Center, São Paulo. Abaixo algumas Novidades em Produtos apresentadas na feira.

Pause

Promessa do Produto (disponível no página do facebook e nos materiais de comunicação) – Pause foi criado para ajudar as pessoas a terem uma vida mais leve e tranquila. Sua fórmula contém ingredientes, naturais, que acalmam: suco de maracujá, chá de camomila, de erva cidreira e Lactium. Pause, Relax, Be Happy! = )

Lactium – Foi desenvolvido nos laboratórios de pesquisa da Ingredia Nutricional, na França. É uma proteína hidrolisada do leite que tem propriedades relaxastes que permite prevenir e regular os problemas e maus hábitos causados pelo estresse (www.ingredia-nutricional.com/lactiumuk).

be

Be4After© é a solução belga revolucionária contra a ressaca. Fórmula natural patenteada. Suplemento alimentar dividido em duas únicas doses líquidas (antes e depois). “Desfrute do Hoje , Salve o Amanhã”.

ziz

Plusssz Zizzz Lolipops with Vitamins são pirulitos com 8 vitaminas selecionadas especialmente para crianças em idade pré-escolar, que estão em intensiva fase de desenvolvimento.

ziz1

Plusssz Zizzz Fruit Chews são balas de goma com vitaminas para crianças ativas, ajudam no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico.

linea

Primeiro Adoçante em Cubos Brasileiro / Adoçado Sucralose / Cubo de 2,2 g equivalente a 2 colheres chá de Açúcar / Apto Consumo de Diabéticos, Gestantes, Crianças, Idosos.

A Brasileira 3G Capital Compra Kraft Food

A fabricante de produtos Kraft Foods, detentora da marca de queijo Philadelphia, fechou um acordo para se fundir com a H.J. Heinz, controlada pelo fundo de investimento 3G Capital, formando a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com receita de cerca de US$ 28 bilhões. Pelo acordo, os acionistas da Kraft terão uma participação de 49% na nova empresa e os atuais acionistas da Heinz terão 51%. A sinergia esperada pelas empresas com a fusão inclui US$ 1,5 bilhão em economias de custo anuais até o fim de 2017.

3G

A imagem acima apresenta marcas envolvidas na fusão entre Kraft Foods e Heinz (Foto: Divulgação)

Sobre a Kraft Food (http://g1.globo.com)

A Kraft Foods é dona de marcas famosas, sobretudo no mercado morte-americano, como o café Maxwell House, o queijo Kraft, as sobremesas Jell-O e o cream cheese Philadelphia.
A atual Kraft é uma “fatia” da empresa original: em outubro de 2012, a companhia dividiu seus negócios em dois. A Mondelēz, criada a partir dessa cisão, ficou com as marcas de aperitivos e doces, mais conhecidas mo Brasil, como Trident, Milka, Nabisco, Oreo, Tang, Royal e a brasileira Lacta. Segundo a assessoria da Mondelez no Brasil, a fusão da Kraft Foods com a Heinz não tem impacto sobre a operação e marcas da companhia no país. “As duas companhias são empresas distintas e independentes desde outubro de 2012, após a cisão do negócio norte-americano, em que a Mondelēz International focou o seu portfólio em snacks”, esclareceu. Heinz é dona da Quero no Brasil

Sobre a Heinz (http://g1.globo.com)

Já a Heinz fabrica ketchup, molhos, sopas, entre outros alimentos. Fundada em 1869 e presente em mais de 200 países, a empresa norte-americana teve seu controle adquirido em 2013 pela 3G Capital e a Berkshire Hathaway em negócio de mais de US$ 20 bilhões. No Brasil, além do icônico ketchup Heinz, a empresa oferece molhos, extrato de tomate, mostarda, maionese e papinhas para nutrição infantil. “Hoje não há, na operação brasileira, nenhuma parceria com a Kraft ou Mondelez”, informou a Heinz Brasil. Com a aquisição, em 2013, da Quero Alimentos, a Heinz Brasil fabrica e distribui também os mais de 100 itens da marca, de atomatados e vegetais a condimentos e maionese. Com fábrica em Nerópolis (GO) e sede em Barueri (SP), a companhia emprega hoje cerca de 2 mil funcionários.

Sobre a 3G Capital (www.3g-capital.com.br)

3Gcapital

A 3G Capital é uma empresa de investimentos global focada na criação de valor no longo prazo, com ênfase específica na maximização do potencial das marcas e negócios. A empresa e seus parceiros têm um forte histórico de geração de valor através da excelência na parte operacional, envolvimento em Conselhos, conhecimento profundo do setor e uma extensa rede de network global. A 3G Capital trabalha em estreita parceria com o management das empresas presentes em seu portfólio de investimento e valoriza muito o recrutamento, desenvolvimento e retenção de talentos.

Recentemente, em junho de 2013, a 3G Capital em parceria com a Berkshire Hathaway concluiu a aquisição da H.J. Heinz Company®, uma das companhias líderes mundiais na produção de alimentos saudáveis, convenientes e acessíveis. Anteriormente, em outubro 2010, a 3G Capital concluiu a aquisição do Burger King®, uma marca amplamente reconhecida no mundo.

A 3G Capital foi criada em 2004 com base em uma estrutura de investimentos já existente em NY, desde meados de 1990, dos sócios fundadores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles, e Carlos Alberto Sicupira. A 3G Capital possui escritórios em Nova York e no Rio de Janeiro.

Moça Light

A Nestlé, detentora da marca, anunciou o lançamento do Moça Light, que chega ao portfólio com a lata em formato slim e tampa abre fácil. O produto será distribuído nos pontos de vendas onde já é comercializada a linha, em todo o território nacional.

moça

Hungry Planet

30 Families, 24 Countries, 600 Meals – One Extraordinary Book
In Hungry Planet, Peter Menzel and Faith D’Aluisio present a photographic study of families from around the world, revealing what people eat during the course of one week. Each family’s profile includes a detailed description of their weekly food purchases; photographs of the family at home, at market, and in their community; and a portrait of the entire family surrounded by a week’s worth of groceries.

planet

What I Eat

Portraits and essays of 80 individuals and the food that fuels them over the course of a single day. With camera and notebook in hand, Peter and Faith traveled to 30 countries and more than a dozen U.S. states to shop, cook, and eat with a strikingly diverse range of people, including an Egyptian camel broker, a Japanese sumo wrestler, a Sudanese refugee in Chad, a Tibetan yak herder, a Bangladeshi factory seamstress, an Arctic hunter, an Indian Hindu sadhu, a Namibian diamond polisher, and a wounded Iraq war veteran.

eat

Natura Planeja Abertura de Lojas Físicas

A empresa de cosméticos, tradicional pela atuação no sistema de venda direta, vem diversificando seus modelos de atuação e, quase três meses após iniciar vendas online, já projeta a abertura de uma rede de lojas físicas. A intenção foi adiantada pelo próprio presidente da empresa, Roberto Lima, durante o 3º Fórum do Nacional do Varejo, organizado pelo Grupo Dória.

O primeiro passo fora das vendas diretas dado pela Natura foi em janeiro deste ano, quando lançou seu e-commerce. Em menos de três meses, segundo Roberto Lima, o novo canal de vendas já atingiu R$ 1 milhão em vendas. “Eu sei que é um número pequeno, mas levando-se em conta o curto tempo de atuação e o potencial de crescimento, estamos muito otimistas para as vendas online e isso vai crescer muito ainda”, concluiu o executivo da empresa, que fechou 2014 com receita líquida de R$ 6 bilhões, com crescimento de 1,9% em comparação com o ano anterior (http://www.gironews.com).

natura-cosmeticos_416x416

Isso É Café

Conhecida por produzir cafés com foco na sustentabilidade, a FAF (Fazenda Ambiental Fortaleza) passa a disponibilizar seus grãos para venda direta, por meio do site Isso É Café, que entrou no ar nesta sexta-feira (20). Os grãos são torrados semanalmente, para que os clientes recebam os cafés sempre frescos, em embalagens de 250 g ou 150 g – custam de R$ 22 a R$ 40. A fazenda pretende lançar venda em empórios de varejo até o final do ano.

Café

Novo Guia Alimentar para a População Brasileira

O novo Guia Alimentar para a População Brasileira foi lançado no final de 2014. “Redigido em linguagem acessível, o guia se dirige às famílias, profissionais de saúde, educadores, agentes comunitários e outros trabalhadores cujo ofício envolve a promoção da saúde da população”, de acordo nota publicada no Portal da Saúde (Ministério da Saúde).

Acessar versão PDF no link abaixo:

http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/novembro/05/Guia-Alimentar-para-a-pop-brasiliera-Miolo-PDF-Internet.pdf

Guia

ISO Oliver

O caderno COMIDA (Folha de São Paulo – 20/03/2015), traz na 1a página uma grande matéria sobre a abertura do primeiro restaurante do Chef inglês Janie Oliver na América Latina. ISO Jamie Oliver, em formato de carimbo (imagem abaixo), estampa a página, certificando a “obsessiva” seleção de ingredientes, assim definida pelo Chef, que também reconhece que seus franqueados se submetem a uma sem-número de “idiossincrasias”.

  • As estações de preparo não são “cantadas”, cada cozinheiro deve teclar em uma tela o início do preparo;
  • O contrato de franquia traz uma página com aproximadamente 80 substâncias proibidas de entrar na cozinha e uma lista de exigências para cada ingredientes;
  • Itens de origem animal também seguem um manual rígido de demandas. Frango, por exemplo, devem vir de criações que mantenham animais expostos à luz natural por um número de horas, que não excedam determinada densidade de indivíduos por área;
  • Um sistema on-line cadastra fornecedores aprovados (cerca de 30 da filial brasileira) e ingredientes;
  • A ficha de cada um dos cerca de 500 itens usados na cozinha da casa paulista inclui da tabela nutricional a análises microbiológicas;
  • Serão importados itens de forte acento italiano, como farinha de trigo, azeitonas, o pão “carta de música”(fininho, que lembra o sírio), tomates da região do Vesúvio e carne curada.

Iso

Imagem que ilustra a matéria sobre a abertura do restaurante Jamie’s Italian – Caderno Comida / Folha de São Paulo

Sobre o Jamie Oliver:

  • 49 unidades do Jamie’s Italian pelo mundo faturam aproximadamente US$ 160 milhões (R$ 453 milhões) ao ano;
  • Tem um patrimônio estimado em US$ 380 milhões;
  • Lançou 16 títulos. “Jamie Oliver – 30 minutos e Pronto!” vendeu mais de 100 mil exemplares;
  • Já gravou 29 programas de TV, exibidos em mais de 100 países. No Brasil, 30 séries e documentários com ele foram a ar.

Sobre o Jamie’s Italian

  • Rua Horácio Lafer, 61 – Itaim Bibi (11 2365-1309)
  • www.jamiesitalian.com.br
  • De segunda a sexta, das 11h30 à 1h, sábado, das 12h à 1h, e domingo das 12h à 0h
  • Os pratos da unidade São Paulo devem custar entre R$ 30 e R$50, menos de 20% do menu pode passar desse valor
  • Previsão de abertura em 25/03/2015

 

Fuji Oil Adquire 83% do Capital da Harald

harald

A empresa japonesa, que já atuava no mercado brasileiro na área de óleos e gorduras comestíveis, anunciou o acordo para adquirir o controle da brasileira Harald, que produz chocolates e coberturas para a indústria alimentícia. A Fuji concordou em pagar 24 milhões de ienes (cerca de R$ 640 milhões) por 83% do capital da empresa. Segundo fontes ligadas a operação, o valor reflete um múltiplo de 20 vezes o ebitda da Harald. No comunicado sobre a compra, a Fuji menciona o potencial de crescimento da Harald no Brasil e na América Latina, expandindo sua presença para o segmento de chocolates, no qual já opera em outros países (http://www.gironews.com).