Oumph!

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Qual a relação da imagem acima com comida veggie? Nada, absolutamente nada! Nos lembra um churrascão em alguma lage, quintal ou varanda gourmet do Brasil. A empresa da Suécia Oumph (www.oumph.se), através da agência Snask (www.snask.com), rompeu todos os códigos de design de uma embalagem voltada para o segmento veggie. Mais uma vez o poder do design em subverter a lógica, o tradicional e os códigos que uma determinada categoria nos imprime. Comida veggie sim, salgadinhos de feijão, mas com sabor e appetite appeal da comida que aprendemos a gostar, afinal comer não é só nutrição, é prazer, é compartilhar. Vejam abaixo o que fala a agência Snask sobre o projeto.

Oumph Identity and Packaging for new and hyped veggie brand.

Background: Oumph is part of the new generation of innovative food products taking over the world. It’s 100% made of beans. It’s insanely good for the environment, it’s easy to cook, and last but not least, it tastes delicious. The brand is all about epic veggie eating for free range humans. This product will turn meat-lovers vegan!

The Case: We were brought in by sustainability agency Futerra to develop the identity for Oumph. The brand identity feels off the hook, punk, and raw since the brand is anything but your run-of-the-mill, boring eco-friendly veggie product.”The brand is a revolution and a punch in the face. The graphic identity was crafted and inspired by the look and feel of food trucks and chalkboard scribbles. Oumph is booming on Facebook. People are ecstatic and raving about the product. Meat-lovers are on the verge of turning vegan. Oumph will change the world, and we are here to help them reach their goals. Snask has been in charge of creating the brand identity as well as the packaging design; we have hand painted all product names and the majority of the typography. The styling is by Elisabeth Johansson and food photography by Wolfgang Kleinschmidt.

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Pasta La Vista

Um produto simples, de fácil acesso, popular, do dia a dia e com muitos concorrentes e marcas pode ocupar um lugar de destaque nas gôndolas dos PDVs e ser diferente, especial, inovador. Só o design tem este poder de tirar uma categoria do lugar comum. Pasta La Vista, marca italiana, chegou a este destaque com o projeto das suas embalagens, desenvolvidas por Andrew Gorkovenko (gorkovenko.ru@gmail.com).

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On Eating Insects

On Eating Insects, excelente artigo disponível no site www.madfeed.co/2015/mad-dispatches-on-eating-insects/, escrito por Josh Evans em 08 de abril de 2015.

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Crickets from the NFL’s trip to Kenya and Uganda (www.madfeed.co/2015/mad-dispatches-on-eating-insects/)

MAD is Changing – 2016

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MAD5 will take place in 2016 rather than 2015. Quite simply, we want to make MAD5—or “MAD GO”—as impactful as possible. In the coming months, we will start scoping out some of the projects we hope to present, as well as more information about how (and why) to attend. Stay tuned for updates on the date, location, and program of MAD5 by signing up for our newsletter (Fonte: http://www.madfeed.co).

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Alimentos Regionais Brasileiros

O Ministério da Saúde lançou no dia 07 de abril o livro Alimentos Regionais Brasileiros, com produtos e comidas típicas de cada região e dicas de como cozinhar com mais saúde. O principal objetivo é estimular a população para o consumo de uma alimentação saudável capaz de promover saúde e mais qualidade de vida, reduzindo a obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças.

Dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2014) mostram que apenas um quarto da população brasileira (24,1%) consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em cinco ou mais dias da semana. Segundo a OMS, a ingestão necessária é de pelo menos 400 gramas desses alimentos diariamente. Esse consumo é ainda menor entre os homens, quando o índice é de 19,3%, e maior entre as mulheres, 28,2%.

No portal www.saude.gov.br/promocaodasaude, é possível baixar a versão digital do livro.

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Nestlé para a Melhor Idade

A Nestlé lançou o suplemento em pó Nutren Senior para pessoas acima de 50 anos. Desenvolvido pela Nestlé Health Science, divisão da companhia voltada para o desenvolvimento de soluções nutricionais, Nutren Senior contém ACT-3, combinação única de cálcio, proteína e vitamina D, além de conter 26 vitaminas e minerais e um mix de fibras.

O mercado, especialmente do Brasil, ainda é muito carente em produtos direcionados ao público da terceira idade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tinha 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos em 2012. A estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que o País seja o sexto em número de idosos em 2025, quando deve chegar a 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A expectativa de vida também tende a crescer, devendo chegar a 80 anos em 2041. A expectativa média é de 74,8 anos para bebês nascidos em 2013, segundo o IBGE, portanto, a criação de produtos e serviços voltados para a melhora da qualidade de vida das pessoas que já entraram ou vão entrar na terceira idade, será o grande desafio do mercado.

O Nutren Senior é vendido em lata de 370 g e tem como diferencial a ausência de sabor, o que permite que seja usado em receitas salgadas e doces.

Ingredientes: Leite em pó desnatado, maltodextrina, proteína isolada do soro do leite de vaca, caseinato de cálcio obtido do leite de vaca, gordura láctea, frutooligossacarídeos, inulina, minerais (citrato de cálcio, carbonato de magnésio, sulfato ferroso, sulfato de zinco, fosfato de cálcio, sulfato de manganês, sulfato de cobre e selenato de sódio), vitaminas (vitamina C, bitartarato de colina, vitamina E, inositol, vitamina D, vitamina A, niacina, pantotenato de cálcio, vitamina B1, vitamina B6, vitamina K, vitamina B2, ácido fólico, vitamina B12 e biotina) e emulsificante lecitina de soja. Não contém glúten.

Fonte: https://www.nestle.com.br/site/marcas/nutren_senior/em_po/nutren_senior_po.aspx

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Pizza Hut São Paulo Lança Sistema de Buffet Self Service

O novo sistema focado, principalmente, no horário de almoço traz uma opção completa de alimentação com variedade de seis receitas de pizzas, Breadsticks Pepperoni, saladas diversificadas e pasta com molho exclusivo Pizza Hut. A ideia do modelo é trazer a refeição completa de forma rápida e pratica. O sistema de Buffet já está em operação no horário das 12h às 14h, de segunda a sexta, no valor de R$ 24,90. As unidades de Alphaville, Bandeirantes, Ponte do Limão, Shoppings Granja Viana, Pinheiros e Center Norte já contam com o serviço (Fonte: www.gironews.com.br).

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Indústria da Beleza Registra Alta de 11% e Revela Homens Mais Vaidosos

Com um faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões, segundo o Euromonitor, a indústria da beleza registrou crescimento nominal de 11% em 2014, se comparado aos R$ 91,9 bilhões, de 2013. Do valor faturado no ano passado, quase 11% deve-se ao consumo de produtos masculinos, o que significa que o homens estão mais vaidosos.

FI Vietnam

Fi Vietnam, the only food industry exhibition in the region, will take place in Ho Chi Minh City and acts as a gateway for organisations wishing to capitalize on this unique market. The exhibition returns following a phenomenal market entry show in 2014. In 2014, the exhibition brought 3,600+ local and regional visitors and 100+ exhibitors together. The focus of Fi Vietnam is to provide attendees business, networking and learning – the right ingredients for success. Unlike other events, Fi Vietnam is dedicated exclusively to food and beverage ingredients, not finished foods. This focus ensures that we meet the needs of food and beverage ingredients professionals at all levels of the supply chain.

http://www.figlobal.com/vietnam/home

FI

McDonald’s Uses Olive Oil in Recipe Reformulations to Meet Consumer Demand for ‘Simplicity’

McDonald’s Corporation has reportedly started using olive oil in some of its recipes, in a bid to improve its nutritional reputation.

The changes, to its grilled chicken product, are reported to have been made in response to consumer demand for ‘simpler recipes’, with more natural ingredients and fewer artificial ones.

The new ‘artisan grilled chicken’ sandwich product in the US is said to be made of ‘100% real chicken breast, cooked in a blend of olive oil and canola oil. Previously the recipe used liquid margarine, which included ingredients such as hydrogenated cottonseed, soybean oils, water, partially hydrogenated soybean oil, salt, soy lecithin, mono and diglycerides, sodium benzoate and potassium sorbate (preservatives), artificial flavour, citric acid, vitamin A palmitate and beta carotene.

The new recipe for grilled chicken contains 12 ingredients instead of 18 and has no artificial flavors or added colors or preservatives. In addition, the company has now removed sodium phosphates, which were used to keep the chicken moist. Instead the recipe now contains vegetable starch for this purpose.

McDonald’s said the recipe was amended in response to consumer demands for simple ingredients. It also follows rival Subway’s recent introduction of a new grilled chicken sandwich recipes.
Sales at McDonald’s’ restaurants in the US have been in decline for the past two years, as American consumers turn away from fast food to healthier options (Referência: http://www.nutritioninsight.com).

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