Apas 2015 – Produtos

Alguns produtos que serão apresentados na APAS 2015. A 31ª edição da Feira acontece no Expo Center Norte, de 04 a 07 de maio (Fonte: APAS/Approach Comunicação Integrada).

Linea Sucralose

Ampliando seu portfólio de sobremesas, a Linea apresenta três doces em pasta com zero adição de açúcar: Doce de leite, Doce de Leite com Coco e Leite Condensado. Os doces apresentam até 46% menos calorias que as versões regulares das categorias. Por serem feitos à base de sucralose, os produtos também podem ser consumidos por diabéticos e gestantes, sem quaisquer restrições.

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Pirancajuba

A empresa apresenta os primeiros Creme de Leite UHT e Leite Condensado zero lactose à base de leite de vaca – não tendo produtos similares no mercado nacional.

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Santiveri/ ALL Alimentos

Tradicional indústria espanhola especializada em alimentação saudável e dietas restritivas (gluten free, sugar free, salt free, lactosis free, colesterol free, entre outras), a empresa trabalha no Brasil com as linhas NoGlut (alimentos sem glúten) e de bolachas sem açúcar. Dentre os alimentos sem glúten, destacam-se as tortinhas salgadas de arroz e de milho mini rice/corn bites, bolacha selva (biscoitinhos em formato de bichinhos, ideal para crianças), madalenas (bolinhos doces com versões recheadas) e os deliciosos wafers (baunilha e chocolate).

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Predilecta

Em parceria com a Brewer Chef, a empresa lança uma linha de produtos gastronômicos criados com os ingredientes naturais da cerveja: malte e lúpulo.

  • KetcHop: Ketchup especial, feito com tomates e ingredientes de primeira, muito bem temperado. No caso, o malte traz um leve adocicado que se equilibra com a acidez dos tomates. O lúpulo, por sua vez, dá um toque especial e inusitado, cujo sabor se mantém na língua após a mordida.
  • Sweet Hop Mustard: São levemente adocicadas, geralmente por mel ou açúcar. Neste molho, o dulçor vem do malte de cevada. É levemente agridoce, com dulçor na medida, e a adição do lúpulo, que traz uma complexidade de sabores junto aos deliciosos grãos desta mostarda.
  • Hop BBQ: Clássico barbecue, porém, com um bom toque cervejeiro. O defumado é o grande destaque, completando um molho muito bem condimentado. O malte traz o dulçor para equilibrar o conjunto e o lúpulo vêm como um toque final especial.
  • Peppery Hop: Para quem adora a pimenta como deve ser: saborosa e sem agredir o paladar. O lúpulo se torna a grande estrela desse molho, pois se complementa de uma maneira incrível com a pimenta. O dulçor do malte suaviza a potência dessa combinação e deixa o molho deliciosamente saboroso e equilibrado.

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Korin

A empresa apresenta o ovo orgânico, que é diferente do ovo sustentável livre de antibióticos, vindo de aves criadas sob as normas de bem-estar animal, produto vencedor do Prêmio ECO 2013. O ovo Oorgânico possui as mesmas propriedades, porém, com o diferencial na alimentação das galinhas, à base de milho e soja orgânicos certificados. Serão ovos tipo grande, vermelho e comercializados em embalagens com seis unidades, ainda com as certificações WQS, Orgânico Brasil e Certified Humane.

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Santa Massa

Recentemente, a Santa Massa lançou o Torresmo para Micro-ondas – snack prático e rápido de preparar, sendo bastante consumido por adultos como um aperitivo em happy hour ou mesmo assistindo aquele futebol em casa, acompanhado de uma bebida. A empresa é uma das maiores fabricantes de pão de alho do país.

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Shinoda/ MaxxiOvos

Os recém-lançados ovos em garrafinha da MaxxiOvos são o principal destaque do estande do Grupo Shinoda. As embalagens de 250 g são comercializadas pela primeira vez no Brasil. A novidade chegou às grandes redes varejistas de São Paulo no início deste ano. O desempenho é semelhante ao dos ovos in natura, mantendo a textura tradicional de quindins, cremes e outros pratos.

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Superbom

O Hambúrguer Vegetariano Sabor Churrasco, conta com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), chegou às prateleiras no mês de abril. O lançamento configura opção para quem busca uma alimentação mais saudável, assim como para os consumidores vegetarianos e até mesmo para os que possuem uma dieta mais restritiva, como os veganos. Desenvolvido para atender os mais exigentes paladares, o hambúrguer é formulado com adição de sementes de chia e fibra natural do trigo, além de ser preparado com matérias-primas de qualidade premium e conservado exclusivamente por processo de esterilização.

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ANUGA 2015

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The world´s leading food fair for the retail trade and the food service and catering market – Anuga is the world’s largest and most important food and beverage fair — for new markets and target groups, for all the trends and themes and, above all, for first-rate contacts and business deals. The fair occupied the entire exhibition centre, which is the fifth largest in the world (www.anuga.com).

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Trends shaping the future of food – Innovation and trends are the driving force in the food & beverage sector. In hardly any other segment there are so many new innovations each and every year which add to the international diversity. Anuga sets and underlines the actual global trends: ten topics show what is currently in demand and where things are going.

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FEIPLASTIC – 2015

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Renovada e fortalecida como a maior feira da América Latina, a Feiplastic é uma das principais feiras do setor do plástico para apresentação de tendências, demonstração de lançamentos e geração de networking. Um evento que transforma o mercado ao promover o desenvolvimento econômico e tecnológico do setor, reunindo as marcas mais importantes e atraindo os principais compradores do Brasil e do Mundo, sendo um importante centro gerador de negócios da cadeia produtiva do plástico (Fonte: www.feiplastic.com.br).

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Abaixo a grade de palestras da Ilha do Conhecimento, evento gratuito para os visitantes da feira.

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FISPAL Food Service 2015

A Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, chega à sua 31ª edição em 2015, reafirmando a sua posição como o principal evento do setor. O evento acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de junho, das 13h às 21h e contará com mais de 1.450 marcas expositoras, apresentando novidades, tendências e soluções para o seu negócio em máquinas, equipamentos, acessórios, utensílios, móveis, decoração, higiene e limpeza profissional, refrigeração, logística e transporte, aditivos, insumos e ingredientes, automação comercial, embalagens, EPIs, uniformes e serviços (Fonte: www.fispalfoodservice.com.br).

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Café com Leite de Rosas

A nova marca do Leite de Rosas foi desenvolvido pela agência de design Hardcuore em 2014, como parte das comemorações dos 85 anos. No dia 4 de maio de 2015, um novo site irá entrar no ar, marcando oficialmente o novo posicionamento da empresa, na busca da ampliação do público-alvo para consumidores mais jovens, sem perder a história tradicional da empresa de 86 anos.

E como fala o Marcele Jeneci na canção Café com Leite de Rosas (Álbum Feito Pra Acabar – 2010): “[…] depois das 2 horas vou tomar café com leite de rosas […] vou convidar você para tomar café com leite de rosas […]”. Notoridade espontânea de marca.

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Antiga e nova marca do Leite de Rosas

HISTÓRIA

Tudo começou em 1929 quando Francisco Olympio de Oliveira, um seringalista do Amazonas de 52 anos, se mudou para o Rio de Janeiro com a esposa e uma ideia: criar um produto que pudesse exaltar os traços marcantes da mulher brasileira. Um amigo farmacêutico ajudou-o no desenvolvimento da fórmula de uma loção branca perfumada que se tornaria um ícone da beleza feminina, batizada como Leite de Rosas. Em sua própria casa, no Bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade, Francisco e a esposa produziram e embalaram as primeiras unidades do novo produto. Para não incomodar a vizinhança, ele fechou as caixas de madeira usadas para despachar a mercadoria, martelando-as somente na hora em que o bonde passava. O primeiro registro, datado de 1929, confere à empresa F. O. de Oliveira, o direito de produzir e comercializar o Leite de Rosas (Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/09/leite-de-rosas.html).

VEJA TAMBÉM

Where Chefs Eat

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Where Chefs Eat é um guia de restaurante. Não mais um guia, mas o guia onde cerca de 600 chefs, das principais cidades do mundo, indicam onde comem. Uma ideia muito especial e diferente. Em São Paulo, em meio as tradicionais indicações do Maní, DOM, Dalva e Dito, Mocotó e Tordesilhas, podemos encontrar outros excelentes locais, não tão estrelados, como o Sujinho, da Avenida Consolação, Spot e Mercearia do Conde. O mais interessante das indicações de São Paulo é que temos 3 excelentes “padocas” na lista. Muito bem lembrado. Chef também vai à padaria. No dia 13 de abril encontramos o guia na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, por preço promocional de R$ 79,90.

Padarias de São Paulo Indicadas no Where Chefs Eat

  • Barcelona Pães e Doces – Praça Vilaboim – Indicação do Chef Benny Novak
  • Padaria Jardim Brasil – Vila Maria – Indicação dos Chefs Rodrigo Oliveira e Alex Atala
  • Padaria Juliet – Rua da Consolação – Indicação da Chef Mara Salles

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Padaria Juliet, indicada pela Chef Mara Salles. Lanches, pão na chapa, mini mercado, confeitaria, sorveteria, pães variados, pizzzaria, refeições a quilo… espelho da nova padaria brasileira

Bala Grego

Fundada em 1931 e no Brasil desde 1970, Perfetti Van Melle traz ao mercado um novo sabor de balas. Na onda do movimento do Iogurte Grego, a empresa lançou a Fruittella Grego, feita com iogurte grego e frutas vermelhas. O produto está disponível para os principais pontos de vendas, como supermercados, lojas de conveniência, padarias, empórios e mercearias em embalagem de 40g (Fontes: www.gironews.com / www.fruittella.com.br).

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Não Contém Graça

O caderno Comida desta 6a feira (Folha de São Paulo – 17/04), apresenta como matéria de capa (Não Contém Graça) uma avaliação de pães sem glúten. No geral os pães decepcionaram em avaliação às cegas, onde mais da metade tiveram nota abaixo de 5.

Foram 11 pães avaliados por Flávia Maculan (padeira com formação no San Francisco Baking Institute, nos EUA), Mabê Flores (repórter com curso de pães artesanais no San Francisco Baking Institute) e Rogério Shimura (padeiro, proprietário da escola de panificação Levan).

A maior nota (8,8) foi da chefa Carla Serrano (chefcarlaserrano@gmail.com), com o pão de Mandioquinha com Chia e Azeite (R$ 28,00 – 700 g – somente sob encomenda). As demais notas variaram de 7,6 até 2,3.

Matéria completa, muito interessante, no caderno Comida (bancas de revistas e site da Folha).

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