GOLPE DE MARKETING?

GolpeMkt

O país envolto por crises sem precedências, porém, agora com gotas de esperança, devido a aprovação das vacinas emergenciais e a primeira brasileira sendo vacinada, entretanto, desviamos nossa atenção, comum nos tempos atuais, para o “golpe de marketing”. Mais uma vez a palavra marketing é demonizada e associada a mentiras e tudo mais que não presta. É usada para agredir, para reduzir a nada o que deveria ser comemorado.  

Para iniciar, precisamos entender que para fazer marketing, ou até mesmo promover “um golpe de marketing”, é necessário, inicialmente, ter estratégia e essencialmente ter um produto ou serviço. Temos um produto? Sim, temos! Temos o maior produto alvo do desejo de qualquer recorte demográfico, de qualquer população, de qualquer país. Marketing alimenta-se dos desejos e das necessidades, explicitas ou não, dos consumidores. Temos um produto, temos vacina chegando e precisa ter marketing, precisa ter exemplos, precisa ter campanhas que possam deixar nosso público-alvo confiante, seguro e bem informado.

Agora, quem não tem estratégia, quem não tem tática, quem não tem produto, quem não tem logística e também não tem vergonha, só pode ter golpes, e no momento, nada melhor do que rotular o lançamento do produto como “um golpe de marketing”. Política também é marketing, e quando o produto ou serviço frutos da política estão verdadeiramente a serviço da promoção da vida, que venham mais “golpes de marketing”.

Se você tem um excelente produto ou serviço que atenda o desejo do seu público-alvo, impulsione seu marketing e surpreenda seus consumidores com um grande e verdadeiro “golpe de marketing”.

PS: E faça fotos, muitas fotos, ao lado do seu produto e do seu público-alvo para divulgar nas suas redes sociais, sair nas TVs e nas primeiras páginas dos jornais …

Understanding American premium chocolate consumer perception of craft chocolate and desirable product attributes using focus groups and projective mapping

Penn State College of Agricultural Sciences, USA

Allison L. BrownID(1), Alyssa J. BakkeID(1,2), Helene HopferID(1,2)

(1) Department of Food Science, The Pennsylvania State University, University Park, Pennsylvania, United States of America, (2) Sensory Evaluation Center, The Pennsylvania State University, University Park, Pennsylvania, United States of America

Foi publicado no dia 04 de novembro de 2020, no site do Journal Plos One (https://journals.plos.org), a pesquisa “Understanding American premium chocolate consumer perception of craft chocolate and desirable product attributes using focus groups and projective mapping”, realizada pela Penn State College of Agricultural Sciences, USA.

A pesquisa é uma interessante abordagem da percepção do consumidor americano sobre o chocolate bean-to-bar e outros tipos de chocolate.

Pesquisa no link abaixo:

journal.pone.0240177

ou

https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0240177

 

09 de novembro – 10 horas – CHOCOLATE NA CONFEITARIA BRASILEIRA

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10 de novembro – 10 horas – TENDÊNCIAS NA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

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