GOLPE DE MARKETING?

GolpeMkt

O país envolto por crises sem precedências, porém, agora com gotas de esperança, devido a aprovação das vacinas emergenciais e a primeira brasileira sendo vacinada, entretanto, desviamos nossa atenção, comum nos tempos atuais, para o “golpe de marketing”. Mais uma vez a palavra marketing é demonizada e associada a mentiras e tudo mais que não presta. É usada para agredir, para reduzir a nada o que deveria ser comemorado.  

Para iniciar, precisamos entender que para fazer marketing, ou até mesmo promover “um golpe de marketing”, é necessário, inicialmente, ter estratégia e essencialmente ter um produto ou serviço. Temos um produto? Sim, temos! Temos o maior produto alvo do desejo de qualquer recorte demográfico, de qualquer população, de qualquer país. Marketing alimenta-se dos desejos e das necessidades, explicitas ou não, dos consumidores. Temos um produto, temos vacina chegando e precisa ter marketing, precisa ter exemplos, precisa ter campanhas que possam deixar nosso público-alvo confiante, seguro e bem informado.

Agora, quem não tem estratégia, quem não tem tática, quem não tem produto, quem não tem logística e também não tem vergonha, só pode ter golpes, e no momento, nada melhor do que rotular o lançamento do produto como “um golpe de marketing”. Política também é marketing, e quando o produto ou serviço frutos da política estão verdadeiramente a serviço da promoção da vida, que venham mais “golpes de marketing”.

Se você tem um excelente produto ou serviço que atenda o desejo do seu público-alvo, impulsione seu marketing e surpreenda seus consumidores com um grande e verdadeiro “golpe de marketing”.

PS: E faça fotos, muitas fotos, ao lado do seu produto e do seu público-alvo para divulgar nas suas redes sociais, sair nas TVs e nas primeiras páginas dos jornais …