Geração Millennials

Um estudo global, realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak no Brasil com exclusividade ao Portal Giro News do dia 21/12, analisou a geração “Millennials”, também conhecida como “Geração Y”, que gasta cerca de US$ 600 bilhões por ano. Esse grupo está pronto para remodelar a economia e mostrar ao mercado um novo jeito de comprar e vender, forçando uma avaliação das empresas sobre como trabalhão nas próximas décadas. Confira nas notas a seguir diversos detalhes sobre o estudo, com informações preciosas para que você se prepare para este novo perfil, que cada vez toma mais decisões de compra no PDV.

Perfil dos “Millennials”:
Presente na faixa-etária entre 20 e 35 anos, essa é a primeira geração que só conhece o mundo globalizado, capaz de transformar 3 mil quilômetros em dois, com amigos e pretensões de estudo e trabalho fora do país de origem. Os millennials são mais dependentes e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo offline e 54% declaram que as redes sociais contribuem para os relacionamentos com amigos e família.

Perfil de Consumo:
Essa geração sempre busca novos produtos e serviços. 65% dos Millennials nos Estados Unidos afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, de ópera a uma escalada, contra 39% de outras gerações. Eles buscam por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. São compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto. Inclusive, 41% deles dizem estar dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas. Além disso, eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.

Embalagens:
Consumidores Millennials buscam cinco atributos-chave nos produtos: 1 – o aspecto da embalagem; 2 – se o manuseio e transporte é fácil; 3 – se é prático para beber e comer diretamente; 4 – se a embalagem pode ser fechada novamente; 5 – se o produto é sustentável. Para embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um fator chave. Essa geração espera tanto portabilidade, e uma fácil experiência, quanto resistência da embalagem. Por fim, vale ressaltar que os Millennials buscam produtos ecologicamente corretos e pagam a mais por eles.

Hábitos Alimentares:
Segundo o estudo, um dos mercados mais impactados por esse novo perfil de consumidor é o de alimentos. Os Millennials gastam bastante tempo comprando comida e cerca de 58% cozinham por prazer, pelo menos uma vez na semana. Mais do que qualquer grupo, essa geração é apaixonada por cozinhar e, particularmente, experimentar nos ingredientes e sabores. Ela também está cada vez mais dependente de tecnologias como smartphones e tablets para pesquisar e comprar seus itens. A preocupação com a saudabilidade também merece destaque. Mais da metade (51%) diz evitar fast food e 63% usam comidas e bebidas como forma de melhorar sua saúde.