Brasil se Destaca no E-Commerce

De acordo com o Estudo da Nielsen sobre Comércio Global Conectado, hoje, no Brasil, 9 a cada 10 pessoas (96%) já fizeram compras online alguma vez, sendo um dos mercados de maior crescimento em e-commerce na América Latina, com penetração de 23%. O estudo relata que nos últimos 6 meses os entrevistados adquiriram muito mais bens duráveis que não duráveis. No país, a maioria dos entrevistados (86%) ainda utiliza um computador/notebook para fazer compras. Entretanto, serviços como entrega de alimentos pelos restaurantes se destaca pelo dispositivo móvel (31%). Para pagamento, o cartão de crédito é a opção mais utilizada no Brasil, com (80%).

Comparação de Canais – Os consumidores estão pesquisando online e fisicamente antes de comprar. Nesse contexto, as lojas físicas são exploradas como “showrooms” e os e-commerces como “webroom”, onde a pesquisa acontece em um canal e a compra em outro. “Os varejistas visionários estão aproveitando este momento para adotar uma abordagem integrada, online e offline, que alavanque suas vendas”, comenta Bruna Fallani, líder de Shopper da Nielsen Brasil. No Brasil, a prática “showrooming” se destaca para a compra de produtos eletrônicos, TI & Mobile, alimentos frescos, produtos relacionados à vídeo game e moda. Já em “webrooming”, predominam itens duráveis como eletrônicos, viagens, TI & Mobile e móveis/artigos de decoração.

Fonte: gironews.com