Brasil no Cocoa of Excellence (CoEx) Programme

Dois produtores de cacau do Brasil estão na lista dos 50 melhores do mundo do Cocoa of Excellence (CoEx) Programme. João Tavares, da Bahia, e Elcy Gutzeit, do Pará, são nossos representantes.

Ganhador por duas vezes (2010 e 2011) do International Cocoa Awards, competição global que reconhece o trabalho dos produtores e celebra a diversidade de sabores de cacau, o produtor João Tavares, 54 anos, teve novamente a sua amêndoa selecionada. Além da amêndoa de João Tavares, também irão participar da final da competição as amêndoas da produtora Elcy Gutzeit, a “rainha do cacau” no Pará.

As amêndoas de Tavares e Elcy foram selecionadas entre cerca de 200 amostras enviadas ao Programa Cacau de Excelência (CoEx), ponto de entrada para os produtores de cacau participarem do International Cocoa Awards. Agora, vão virar chocolate e podem ser premiadas no dia 30 de outubro de 2019, durante o Salon du Chocolat, em Paris, na França – o evento é o de maior importância no setor de cacau e chocolate do mundo. Como “prêmio” inicial, já receberão um certificado de que chegaram à final. A lista completa dos 50 melhores abaixo e vamos torcer pelo cacau do Brasil.

Referência: https://blogs.canalrural.uol.com.br/mariobittencourt/2019/07/30/o-rei-das-amendoas-de-cacau-gourmet-no-brasil-esta-de-volta-ao-cocoa-of-excellence/

Best_50_2019_by_country