Após comercial com casais gays, O Boticário sofre boicote e responde à altura

O Boticário causou polêmica e virou assunto nas redes sociais após divulgar recentemente a campanha de 2015 para o Dia dos Namorados. A peça publicitária aborda os mais diversos tipos de relacionamentos e conta com a participação de casais heterossexuais e homossexuais.

A campanha não agradou muitos clientes, que promoveram um boicote à marca. No Youtube, como forma de protesto, as pessoas estão clicando na opção “dislike” para o comercial. Até o início da tarde desta segunda-feira (1º/6), quase 60 mil pessoas haviam curtido o vídeo no site, contra 120 mil que haviam reprovado.

As “reclamações” também chegaram até ao site Reclame Aqui e a O Boticário resolveu responder os insatisfeitos com posicionamento firme, enfatizando o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”. Confira na íntegra uma das respostas da empresa:

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

(Fonte: http://www.jornalopcao.com.br)

obticario-mulheres