Café com Leite de Rosas

A nova marca do Leite de Rosas foi desenvolvido pela agência de design Hardcuore em 2014, como parte das comemorações dos 85 anos. No dia 4 de maio de 2015, um novo site irá entrar no ar, marcando oficialmente o novo posicionamento da empresa, na busca da ampliação do público-alvo para consumidores mais jovens, sem perder a história tradicional da empresa de 86 anos.

E como fala o Marcele Jeneci na canção Café com Leite de Rosas (Álbum Feito Pra Acabar – 2010): “[…] depois das 2 horas vou tomar café com leite de rosas […] vou convidar você para tomar café com leite de rosas […]”. Notoridade espontânea de marca.

Leite

Antiga e nova marca do Leite de Rosas

HISTÓRIA

Tudo começou em 1929 quando Francisco Olympio de Oliveira, um seringalista do Amazonas de 52 anos, se mudou para o Rio de Janeiro com a esposa e uma ideia: criar um produto que pudesse exaltar os traços marcantes da mulher brasileira. Um amigo farmacêutico ajudou-o no desenvolvimento da fórmula de uma loção branca perfumada que se tornaria um ícone da beleza feminina, batizada como Leite de Rosas. Em sua própria casa, no Bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade, Francisco e a esposa produziram e embalaram as primeiras unidades do novo produto. Para não incomodar a vizinhança, ele fechou as caixas de madeira usadas para despachar a mercadoria, martelando-as somente na hora em que o bonde passava. O primeiro registro, datado de 1929, confere à empresa F. O. de Oliveira, o direito de produzir e comercializar o Leite de Rosas (Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/09/leite-de-rosas.html).

VEJA TAMBÉM